Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2022

Propostas sinodais e políticas sociais…

Olá Bom Dia

As dioceses portugueses estão a dar a conhecer as sínteses finais do processo de auscultação, lançado pelo Papa Francisco, em relação ao Sínodo dos Bispos. Uma oportunidade de diálogo e aprendizagem porque estes processos de escuta são importante no caminho da Igreja.

Este domingo, a Diocese de Santarém divulgou a sua síntese sinodal e D. José Traquina destacou a experiência “muito positiva”, que vai para lá do documento de síntese, falando num momento de “especial relevância” para toda a Igreja, como tempo de escuta “das bases”.

Esta terça-feira e quarta-feira, a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) promove, no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, um congresso que terá como tema as «As IPSS nas Políticas Sociais».

No regresso aos eventos presenciais, este congresso de âmbito nacional incidirá sobre matérias de grande relevância para as instituições do setor social e solidário, consistindo “num importante momento de reflexão e partilha”. Após a sessão de abertura, o primeiro dia do congresso inicia com uma conferência sobre “O Pilar Europeu dos Direitos Sociais”, seguindo-se a análise sobre «O triângulo da Cooperação: Poder Central, Poder Local e o Setor Social e Solidário» (Painel I), onde, no espírito que imbuiu a celebração do Pacto de Cooperação para a Solidariedade Social, se abordarão os papéis de cada um destes vértices.

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15h00, e também sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt/portal/

Cumprimentos

Luis Filipe Santos

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário