Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2022

A luz que brota no final de maio… ilumina o mês de junho

Olá Boa Dia

Neste primeiro dia de junho não poderei esquecer uma iniciativa que marcou o último dia de maio. O Papa Francisco rezou, em Roma, pelas vítimas da guerra em todo o mundo, com referência especial à Ucrânia, num Rosário pela paz que o ligou a vários santuários internacionais, incluindo Fátima.

“Esta noite, no final do mês especialmente consagrado a Ti, aqui estamos novamente diante de Ti, Rainha da Paz, para te implorar: concede o grande dom da paz, que termine em breve a guerra que, há décadas, se alastra em várias partes do mundo e agora também invadiu o continente europeu”, disse Francisco, no início da celebração a que presidiu na Basílica de Santa Maria Maior, acompanhado por famílias ucranianas.

Os rostos dos Pastorinhos de Fátima na fotografia e na arte é o tema da segunda visita temática à exposição «Rostos de Fátima: fisionomias de uma paisagem espiritual» a realizar esta quarta-feira. Esta iniciativa, que começa às 21h15, é orientada pelo diretor do Museu do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte. Neste espaço museológico constam peças de coleções particulares e institucionais, cedidas para a ocasião e apresenta peças do Museu do Santuário de Fátima, nomeadamente da sua exposição permanente, que estará encerrada durante esta mostra, como é o caso da coroa preciosa de Nossa Senhora de Fátima.

Um pouco mais a norte, a Comissão Diocesana da Cultura de Aveiro promove uma tertúlia sobre ‘Liberdade de informação’, com Eduardo Cintra Torres, jornalista e professor universitário, às 21h30, no Centro Universitário Fé e Cultura (CUFC).

Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15h00. Já sabe que pode acompanhar toda a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site www.agencia.ecclesia.pt/portal/

Cumprimentos

Luis Filipe Santos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário