Páginas

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Um sábado de apelos à participação na sociedade

Bom dia e paz e bem!!
Este sábado, a Igreja Católica viveu a Jornada Mundial de Oração e Reflexão Contra o Tráfico de Pessoas, promovida pela rede Talitha Kum.
O Papa Francisco envolve-nos a todos nesta prevenção e inaugurou a comunidade online “Super Nuns” projeto da Rede Internacional da Vida Consagrada contra o tráfico de pessoas.
Em Fátima, terminou este sábado o 15.º Encontro Nacional da Pastoral Penitenciária com convites e apelos à mobilização e participação da sociedade:
“É fácil prender, executar pena de prisão com dignidade humana é bem mais complexo, bem mais difícil e exige muito de todos nós”, disse Rómulo Mateus,  diretor-geral de Reinserção e Serviços Prisionais.
Neste contexto, de destacar a intervenção de inclusão de D. Joaquim Mendes que apresentou a JMJ Lisboa 2022: “Não queremos deixar ninguém de fora.”
“Há um envenenamento da opinião pública relativamente àquilo que é a eutanásia ou deixa de ser. Muitas vezes as pessoas associam eutanásia à morte sem dor, isso não tem nada a ver” – Isabel Capeloa Gil (reitora da UCP).
“Ninguém pede a morte antecipada desde que lhe sejam prestados os cuidados paliativos” - afirmou o bispo de Angra, D. João Lavrador.
Quem ouve primeiro a cada domingo, o galo ou o programa Ecclesia, na rádio Antena 1, pelas 06h00? Hoje conversamos com a médica Isabel Galriça Neto, sobre o Dia Mundial do Doente (11 de fevereiro) e a questão da legalização da Eutanásia.
À tarde, pode assistir à entrevista à reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, realizada no âmbito do Dia Nacional da UCP 2020, no programa ‘70×7’, pelas 17h41, na RTP2.
Votos de um bom domingo, também na nossa companhia, em www.agencia.ecclesia.pt,
Cumprimentos,
Carlos Borges








Sem comentários:

Enviar um comentário