Páginas

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Um brinde!

Feliz Ano Novo!
Há 51 anos que a Igreja Católica propõe que o primeiro dia de cada ano seja Dia Mundial da Paz. O primeiro foi assinalado por iniciativa do Papa Paulo VI, no dia 1 de janeiro de 1968 e, desde aí, os caminhos da paz merecem sempre propostas concretas do Papa. Para este ano de 2018, Francisco afirma que os migrantes e os refugiados não são uma ameaça à paz, mas "homens e mulheres em busca de paz". No portal da Agência Ecclesia, pode ler a opinião da Comissão Nacional Justiça e Paz sobre a mensagem do Papa e as pistas que sugere para que seja concretizada. É esse também o tema para a entrevista com Guilherme d'Oliveira Martins, que passa no programa Ecclesia, na RTP, hoje mais cedo, pelas 11h00.
Este dia 1 de janeiro de 2018 é também para brindar ao primeiro aniversário deste contacto que temos todos os dias com quem segue a Ecclesia, através desta mensagem matinal. Obrigado pela atenção que lhe dá, em cada dia, e sobretudo pelas respostas que nos vão chegando e as propostas que nos fazem! Égosto estar consigo em cada dia!
Votos de um excelente ano de 2018, abençoado, inspirador e ocasião de muito bem (o de cada um e o de todos)! Que o primeiro e todos os dias do ano possam ser dias de paz, de muitas e boas notícias!
Feliz ano de 2018, em nome pessoal e de toda a equipa da Ecclesia
Paulo Rocha



Sem comentários:

Enviar um comentário