Páginas

sábado, 20 de janeiro de 2018

El Papa que “pasa” no Peru acolhe e denúncia

Bom dia e paz e bem!
Desde há uns dias que a música peruana ‘El Cóndor Pasa’, muito conhecida também pela letra que Paul Simon escreveu, anda pelo menos na minha memória por causa do Papa Francisco que cumpre hoje mais um dia preenchido no Peru.
Neste sábado, o pontífice sul-americano vai estar em Trujillo: Celebra a Eucaristia em Huanchaco, visita o bairro ‘Buenos Aires’, a catedral, e encontra-se com sacerdotes, religiosos, religiosas e seminaristas.
A visita à cidade na costa do pacífico termina com a celebração mariana em Virgen de la Puerta, na Praça das Armas. O Vaticanista Octávio Carmo está a acompanhar a viagem e pode ler tudo na Ecclesia.
Esta sexta-feira, Francisco esteve em Puerto Maldonado com representantes dos Povos da Amazónia numa “reunião pré-sinodal” onde denunciou as “feridas profundas”; elogiou a riqueza “biológica, cultural e espiritual” e condenou a escravatura laboral, sexual e para fins de lucro.
O Papa visitou as crianças do Lar «O Principezinho», fundado por um sacerdote suíço, e de outras instituições da região amazónica, e, como é habitual esteve com os membros da Companhia de Jesus, e de volta à capital esteve com as autoridades, com a sociedade civil e com o corpo diplomático.
Por terras lusas, esta semana, por exemplo, estivemos com um bispo diocesano que “trocou a mitra pelo capacete”. Se ainda não leu, descubra quem foi na Agência ECCLESIA.
 Pastoral Juvenil de Braga

Desde quinta-feira que, no hemisfério norte, estamos a viver a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, este ano com o lema «A tua mão, Senhor, é poderosa».
Neste âmbito, se amanhã acordar cedo, temos uma proposta ecuménica logo às 06h00, no programa ECCLESIA, na Antena 1 da rádio pública. Vamos estar à conversa sobre a Comunidade de Taizé.
Ainda na rádio e durante a semana o foco é também a unidade, entre 22 e 26 de janeiro, pelas 22h45. Depois, disponibilizamos tudo na nossa página.
Cumprimentos com votos de um bom fim-de-semana,
Carlos Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário