Páginas

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Todos gostamos de ser acolhidos, protegidos, promovidos e integrados

Bom dia e boa semana!
O primeiro dia da semana foi Mundial dos Migrantes e Refugiados. O Papa escreveu uma mensagem para esta jornada desafiando todos a acolher, proteger, promover e integrar as pessoas em contexto de mobilidade. Quem está atento às suas necessidades, na Cáritas e nos Secretariados das Migrações, lembrou que todos gostamos de ser acolhidos, protegidos, promovidos e integrados. Foi no Encontro de Animadores Sociopastorais das Migrações, que terminou este domingo desafiando todos a "partilhar a viagem". Uma campanha a decorrer nos próximos dois anos.
Mas este domingo acordou com um novo drama para as gentes de Tondela. Um incêncio numa associação recreativa fez 8 vítimas... D. Ilídio Leandro, bispo de Viseu, uniu-se à dor e toda da Comunidade de Vila Nova da Rainha, onde aconteceu a tragédia.
Hoje começa a viagem do Papa Francisco ao Chile e ao Peru. Na Agência ECCLESIA vamos acompanhar toda a visita! A começar pela apresentação do itinerário e locais onde o Papa vai estarl Veja como vai ser o primeiro dia de Francisco no Chile. Depois, acompanhe todas as notícias no portal da Agência ECCLESIA, onde contamos mostrar também as imagens mais significativas da quarta visita do Papa à América Latina.
O programa Ecclesia, às 15h00 na RTP2, é também sobre esta visita do Papa. O Irmão Bernardino Frutuoso, missionário comboniano que esteve no Peru, conta como vivem aquelas gentes e a cultura que as identifica.
A nossa companhia na Antena 1 reserva esta semana para lhe apresentar sonhos que se concretizam durante o ano 2018: terminar um curso, realizar a viagem, casar, ser ordenado padre... Vai ouvir, na primeira pessoa, quem atinge metas, durante este ano. Sempre às 22h45 e depois no portal da Agência ECCLESIA.
Votos de boa semana, com muitas e boas notícias
Paulo Rocha


Sem comentários:

Enviar um comentário