Páginas

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

“É uma imagem que comove mais do que mil palavras”.

Olá!
Repare bem nesta imagem:
O Papa Francisco está de visita ao Chile e Perú, desde esta segunda-feira e na sua viagem de avião admitiu temer uma guerra nuclear, na sua conversa com os jornalistas.
Estes receberam do porta-voz do Vaticano, Greg Burke, uma pagela com o título ‘O fruto da guerra’, legendando a foto de uma criança japonesa que carrega o seu irmão morto no bombardeamento atómico de Nagasáqui.
A oferta do Papa foi explicada pelo próprio: “É uma imagem que comove mais do que mil palavras”.
Ainda sobre esta viagem o Papa dirigiu uma mensagem aos seus seguidores na rede social Twitter, pedindo orações para esta viagem; já no telegrama ao presidente da Itália, ao deixar o país, Francisco disse rumar ao Chile e Peru para apoiar “a missão da Igreja local e levar uma mensagem de esperança”.

A ECCLESIA traz até si a viagem do Papa, a par e passo, no seu portal, mas saiba já que para esta terça-feira está agendado um encontro com as autoridades civis no Palácio de la Moneda, a que se segue uma visita de cortesia à Presidência do Chile.
Depois acontece a primeira celebração, no Parque O’Higgins; durante a tarde, o Papa visita o Centro Penitenciário Feminino de Santiago, encontra-se com os sacerdotes, religiosos, religiosas, consagrados e seminaristas na Catedral de Santiago e com os bispos na Sacristia da Catedral.
O dia vai terminar com uma visita privada de Francisco ao Santuário de São Alberto Hurtado e um encontro privado com os sacerdotes da Companhia de Jesus.
E para estar sempre a par de toda a informação da vida da Igreja basta ligar a RTP 2 às 15h00, que o programa ECCLESIA faz-lhe companhia. Outra proposta é a emissão de rádio na Antena 1 onde se conta a cada noite uma história de vida feliz, sintonize às 22h45 e saiba os acontecimentos de 2018 que esta semana lhe damos a conhecer; vivências desejadas mas já em preparação.
Desejo-lhe um dia feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário