Páginas

terça-feira, 30 de maio de 2017

Uma viagem com coração…

Uma viagem com coração…
O padre José António Pais, capelão dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), diz que é fundamental encontrar soluções para “humanizar e dar dignidade” às pessoas, aos doentes, perante o sofrimento e a morte. É importante nesta matéria recorrer à “ciência” mas também ao “coração”.

O Pontifício Colégio Português de Roma vai receber esta terça-feira o título de ‘Casa da Vida’, numa iniciativa da Fundação Raoul Wallenberg pelo acolhimento de judeus e outras pessoas perseguidas pelo regime nazi na II Guerra Mundial. Em declarações à Agência ECCLESIA, o reitor da instituição assinala que a distinção ‘Casa da vida’ é atribuída a nível institucional depois de o padre Joaquim Carreira, vice-reitor e reitor do Pontifício Colégio Português entre 1940 e 1954, ter sido considerado «Justo entre as Nações» a título póstumo, em 2010, pelo Memorial do Holocausto.

Já sabe que o nosso site está em permanente atualização com a atualidade religiosa. Na RTP2, pelas 15.00, o programa ECCLESIA leva até si as notícias e pelas 22:45, na Antena 1, oiça-nos nas ondas radiofónicas.
Propostas para hoje
Luis Filipe Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário