Páginas

terça-feira, 9 de maio de 2017

Uma janela de esperança

Angelus TV é um canal de televisão com cobertura nacional, de divulgação religiosa nacional e internacional, que pretende dar através do vídeo e da imagem, uma ampla cobertura dos mais importantes e significativos acontecimentos locais e nacionais, em todos os domínios de interesse, dando primazia ao conteúdo religioso. 

A sua grelha de programação semanal, para uma emissão diária de 24 horas, está definida e é diversificada, integrando programas de Informação, com magazines diários em direto às 13h e às 19h30, nomeadamente de cultura, saúde, bricolagem, ginástica, culinária e, claro, de oração e formação católica. Alguns programas são especialmente vocacionados para crianças. Noutros espaços serão exibidos filmes e documentários.

Em termos religiosos, assumindo de forma evidente a génese cristã católica do projecto, a Angelus TV dará destaque à informação religiosa e exibirá programas de oração, formação e evangelização. Além dos programas temáticos, transmitirá em direto a Eucaristia diária das 11h e o Rosário às 21h30 a partir do Santuário de Fátima; à Quarta-feira a Catequese do Papa, e ao Domingo o Angelus, estes a partir do Vaticano.

Sediado em Fátima, este projeto tem parcerias formalizadas com a Agência Lusa, a Paulus Editora e a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), tendo já sido apresentado à Diocese de Leiria-Fátima, Santuário de Fátima e ao Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja. 

O canal está presente nas operadoras por cabo em Portugal, 187 na Meo e na NOS e nos restantes países de língua oficial portuguesa, com distribuição sem custos para os telespetadores, e será ainda disponibilizado na Internet. 

Com um espírito totalmente diferente e com o slogan “uma janela de esperança”, este canal procura ir ao encontro do palpitar do nosso país, mostrar a riqueza da fé de forma prática e no dia-a-dia de uma vivência cristã tão naturalmente mariana. 


Maria Susana Mexia



Sem comentários:

Enviar um comentário