Páginas

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Telegrama do Papa ao presidente francês Macron

“Que o vosso país tenha sempre o desejo de edificar uma sociedade mais justa e fraterna”

(ZENIT – Cidade do Vaticano).-  O Papa Francisco enviou nesta terça-feira 16, uma mensagem de felicitações ao novo presidente francês, Emmanuel Macron.
Em 7 de maio de 2017, foi eleito Presidente da França com 66% dos votos, derrotando a candidata Marine Le Pen.
O texto, divulgado hoje pela sala de imprensa da Santa Sé:
“Por ocasião da vossa tomada de posse como Presidente da República francesa, afirma Francisco na mensagem, faço os meus cordiais votos para o bom exercício das vossas altas funções ao serviço de todos os vossos compatriotas.
Rezo a Deus para que vos assista por forma a que o vosso país, na fidelidade à rica diversidade das suas tradições morais e da sua herança espiritual marcada também pela tradição cristã, tenha sempre a preocupação da edificação de uma sociedade mais justa e fraterna.
No respeito das diferenças e na atenção às pessoas em situação de precariedade e de exclusão, que possa contribuir para cooperação e a solidariedade entre as nações.
Que a França continue a favorecer, no seio da Europa e do mundo, a busca da paz e do bem comum, o respeito da vida assim como a defesa da dignidade de cada pessoa e de todos os povos. Sobre a vossa pessoa e sobre todos os habitantes da França, invoco com todo o coração a Bênção do Senhor. Francisco”.
in



Sem comentários:

Enviar um comentário