Olá! O cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, apelou à inscrição de voluntários e famílias de acolhimento para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que a capital portuguesa vai acolher de 1 a 6 de agosto, falando num evento “único”.
Mas a preparação deste grande acontecimento mundial continua e os reclusos dos Estabelecimentos Prisionais de Paços de Ferreira, Porto e Coimbra estão a construir os 150 confessionários que vão estar disponíveis no Parque do Perdão para os peregrinos da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023. pode ler aqui.
Já os símbolos da JMJ, a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora, chegaram à diocese de Santarém. E deixo-lhe ainda duas sugestões de visitas se está pelo norte: no Porto, a Torre dos Clérigos vai celebrar vários acontecimentos históricos ocorridos em épocas diferentes e que viriam a unir-se na história da Igreja e daquele local emblemático da cidade e em Braga, a Confraria do Bom Jesus do Monte, em Braga, a exposição “Raul Lino – Arquitetura e Património no Bom Jesus” vai ser inaugurada, às 18h00. Para estar atento à atualidade religiosa aceda ao portal de notícias ECCLESIA, onde pode encontrar as notícias em permanente atualização. Esta sexta-feira o programa ECCLESIA chega à RTP 2, pelas 15h00, com o comentário à liturgia Tenha um dia feliz! |
|
Sem comentários:
Enviar um comentário