Páginas

sábado, 17 de junho de 2023

Estou vivo

Foto EPA/Lusa

«Estou vivo» disse o Papa Francisco ao deixar ontem o hospital Gemelli onde tinha dado entrada no dia 7 de junho. A expressão carrega consigo um tom de esperança reforçado com as declarações prestadas pela equipa médica que assegura um Papa mais forte e com mais condições para assegurar a sua agenda. Alegria e alívio terão sido também os sentimentos entre aqueles que se preparam para viajar para Lisboa para a Jornada Mundial da Juventude. Ainda há dois dias, D. Américo Aguiar tinha manifestado a sua convicção na presença do Papa em Lisboa.

Neste sábado, o Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa (UCP) promove o Seminário «Cuidados Paliativos e Religião: Significados e Intervenções».
A iniciativa realiza-se na Sala Expansão Missionária na UCP em Lisboa e está integrada no âmbito do Mestrado em Cuidados Paliativos e Pós-Graduação em Cuidados Paliativos Pediátricos.

Hoje a Diocese do Algarve convida os casais que celebram “10, 25, 50, ou mais anos de Matrimónio” para participarem numa Eucaristia na igreja de São Pedro do Mar, em Quarteira. Pelas 19h00, o bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, preside à Eucaristia e abençoa os Casais Jubilares. A iniciativa é do Setor Diocesano da Pastoral Familiar.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário