Páginas

terça-feira, 24 de março de 2020

Cuidar a vida é viral


Bom dia e votos de uma ótima Quaresma, em quarentena!
Quantas descobertas acontecem nestes dias, quantas relações se estabelecem, quantas oportunidades de novos conhecimentos, da valorização do que não deixava a indiferença e do fortalecimento de amizades com aqueles e aquelas que convivem connosco, todos os dias!
As notícias de cada dia dão conta de casos positivos, suspeitos, recuperados e, infelizmente,  óbitos por causa do covid-19. Mas as histórias deste quotidiano, em tempo de emergência social, vão muito além de gráficos estatísticos: são feitas de solidariedade, da criatividade diante da necessidade de ajudar vizinhos e distantes, do envolvimento de grandes doadores na garantia dos meios para os cuidados de saúde e sobretudo ficam marcadas pelo trabalho incansável de todos os que percorrem os corredores dos hospitais e dos que se doam no acompanhamento das pessoas em situação de sem-abrigo, idosos em lares e doentes e pessoas especiais, como são as pessoas com deficiência.
A viver um tempo inesperado e incerto, emerge cada vez mais como certeza principal entre todos os atores neste drama que um vírus veio mostrar que a defesa da vida é viral! E quantos projetos o demonstram, quantas afirmações o comprovam, quantas decisões o concretizam. A primeira é sempre esta:

A esta partilha, junto algumas informações: esta quarta-feira, somos desafiados pelo Papa a rezar o Pai-Nosso às 12h00 de Roma, 11h00 em Portugal. Estamos juntos? E a Agência Ecclesia desafia-o a partilhar um vídeo desse momento, vivido pessoalmente ou em família. Grave com o telemóvel e envie para agencia@ecclesia.pt.
Esta terça-feira, temos propostas de leitura para dias de isolamento social. São avançadas por Inês Espada Vieira no programa Ecclesia, pelas 15h30 na RTP2; à noite, na Antena 1, continuamos a propor caminhos de Quaresma através dos cinco sentidos.
Entretanto, siga as notícias que publicamos no portal da Agência ECCLESIA e as sugestões que fazemos para as horas em família! Há muito para ver e ouvir a qualquer hora!
Cuidem-se! #vaificartudobem
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário