Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2020

A Igreja Católica unida e solidária pelo fim pandemia da Covid-19


Bom dia e paz e bem!

Foto Santuário de Fátima
A Igreja Católica promoveu uma oração de consagração de Portugal e Espanha ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, a que se uniram mais de 20 países, pedindo o fim da pandemia da Covid-19.
“Nesta singular hora de sofrimento,
assiste a tua Igreja,
inspira os governantes das nações,
ouve os pobres e os aflitos,
exalta os humildes e os oprimidos,
cura os doentes e os pecadores,
levanta os abatidos e os desanimados,
liberta os cativos e os prisioneiros
e livra-nos da pandemia que nos atinge”
rezou D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima e vice-presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

O Papa Francisco recitou a oração do Pai-Nosso, evocando as vítimas da pandemia do Covid-19, numa iniciativa ecuménica a que se associaram várias confissões cristãs.
Antes, o Papa lembrou todas as religiosas que arriscam a sua vida ao serviço dos doentes, na Missa, e defendeu o valor de cada vida humana pelo 25.º aniversário da encíclica ‘Evangelium Vitae’, de São João Paulo II, numa audiência geral à porta fechada.

Sandra Santos, voluntária da Comunidade Vida e Paz, saiu à rua na noite desta terça-feira, encontrando mais pessoas com fome e mais solidariedade: “Custou um pouco porque há pessoas que precisam de um abraço.”
A instituição de solidariedade que trabalha junto das pessoas em situação de sem-abrigo está a promover uma campanha de recolha donativos, para responder ao aumento dos pedidos de ajuda no contexto de pandemia.

Já conhece a resposta solidária da Igreja Católica em Portuga para enfrentar a crise provocada pelo Covid-19?
As dioceses e as instituições estão unidas em diversas, sabia mais aqui. E partilhe, se quiser, não para mostrar mas para informar. Ainda vejo muitas pessoas a perguntarem por esta ação atenta e de proximidade.



Esperamos que passe esta quinta-feira também connosco, temos muita informação, notícias, celebrações e reportagens até para recordar, em www.agencia.ecclesia.pt, nas redes sociais, e na RTP 2, às 15h00, e na rádio Antena 1, pelas 22h45.
Cumprimentos,
Carlos Borges






Sem comentários:

Enviar um comentário