Páginas

domingo, 15 de setembro de 2019

Regresso à antena no primeiro dia da semana

Bom dia e paz e bem!
Domingo é o primeiro dia da semana e marca também o regresso da Agência Ecclesia à rádio e à televisão, depois do “descanso semanal” de sábado.
Começamos com o cantar do galo, pelas 06h00, na Antena 1 da rádio pública. Hoje, com o presidente da Associação Portuguesa de Escolas Católicas.
Fernando Magalhães considera que há indicadores demais de “não esperança” e aponta que os professores têm de ser “indicadores de esperança”.
De tarde marcamos encontro na televisão - na RTP2, às 17h45 – onde vamos partilhar a reportagem no ‘LabOratório’, no programa «70X7».
Uma iniciativa dos Jesuítas que procura oferecer uma “semana de formação e criação de música para a liturgia, reunindo pessoas que gostam de música”.
Depois fica tudo disponível no site onde estamos em permanência - www.agencia.ecclesia.pt (guarde nos favoritos) - e também pode partilhar.

Quem está todos os dias em “antena” são os partidos políticos com a campanha eleitoral, seja em debates ou em diversas ações pelos caminhos de Portugal, que todos tentam percorrer para serem os mais votados no próximo dia 6 de outubro.
Os jovens profissionais da ‘ACEGEnext’, projeto ligado à Associação Cristã de Empresários e Gestores, realizaram um encontro para falar sobre o tema “conciliação família e trabalho” nas propostas eleitorais de oito partidos políticos.
“Já há uma consciencialização maior sobre este tema, está a crescer como um tema relevante nos programas eleitorais mas o principal desafio, e esse é o nosso objetivo, tem de haver uma consciencialização total”, disse Bernardo Vasconcelos.

Sobre este tópico, aproveito ainda para sugerir a entrevista de Eduardo Marçal Grilo, antigo ministro e ex-administrador da Fundação Gulbenkian, à Renascença e à Agência ECCLESIA.
“Eu tenho um bocado a ideia de que os partidos políticos continuam a fazer campanhas eleitorais muito parecidas com o que eram há 30 ou 40 anos”

Com votos de um excelente domingo, desejo também uma boa semana,
Cumprimentos,
Carlos Borges


Sem comentários:

Enviar um comentário