Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

O farol desligou a luz… A torre continua a iluminar

Olá bom dia
Já passaram dois anos… Todavia não esqueço que sentado no mesmo local, onde escrevo estas palavras, senti um trovão noticioso. Um relâmpago que apareceu e fugiu… Esta torre luminosa na trovoada de setembro desligou o botão terreno, mas continua a difundir energia.
Sapiência pura do cromatismo do Jacarandá a entrar na fase outonal e com a chuva dos primeiros dias de inverno. Ninguém, nas últimas décadas na igreja em Portugal, teve e mostrou um coração tão sorridente. Essa torre tinha um nome, D. António Francisco dos Santos.
Tinha uma eclesiologia paciente e elaborada… Sabia descer com o olhar… Sabia subir com pés paternais… Sabia pegar com a força de avô… Sabia mostrar o futuro com o coração.
Para recordar este sorriso luminoso enraizado nas veias telúricas e maternais, vai ser apresentado, hoje, às 21h00, no Auditório do Palácio da Bolsa (Porto), o livro «Caminhando com Dom António Francisco dos Santos, a propósito de um monumento em Tendais», elaborado por Bernardo Corrêa d’Almeida,
Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15:00, e na Antena 1, pelas 22:45.
Já sabe que pode acompanhar todas a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site https://agencia.ecclesia.pt/portal/
Cumprimentos
Luis Filipe Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário