Dois meses depois de ter sido muito danificada por um incêndio, a catedral de notre-Dame de Paris abrirá de novo as suas portas este sábado e domingo, para a celebração da missa, informou a diocese de Paris em comunicado. “A primeira missa em Notre-Dame será celebrada no fim-de-semana de 15 e 16 de Junho”, lê-se no texto. A celebração de sábado tem lugar às 17h de Lisboa.
A celebração da eucaristia, que será presidida pelo arcebispo de Paris, Michel Aupetit, será possível também graças à colaboração de um amplo dispositivo de segurança constituído por bombeiros e técnicos. No entanto, por razões de segurança, apenas algumas pessoas poderão estar dentro da catedral. As outras podem, no entanto, assistir em directo, através da televisão católica francesa, a KTO, através do seu canal Youtube, disponível neste endereço.
As causas do incêndio continuam entretanto a ser investigadas e o Presidente Emmanuel Macron insiste na ideia de que será possível a reabertura total da catedral de Paris dentro de cinco anos.
in
Sem comentários:
Enviar um comentário