Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2018

Síria longe dos palcos

Bom dia e boa semana!
A música preenche o amanhecer... Sim, muitas conversas sobre a canção que representa Portugal na final do Festival Eurovisão da Canção, a que ganhou e a que deveria ter ganho, porque há juízos para todos os gostos... Mas esse é um problema menor! Maior é o drama que persiste na Síria. E maior ainda é a indiferença da comunidade internacional diante de uma guerra que mata civis, dia após dia.
Basta! É preciso dizer basta repetidamente e em todos os palcos. Nos óscares, nos festivais, nos debates, nos media e com muitas notícias a partir do terreno. Fica o desafio?

Outros desafios fazem a ação da Cáritas, recordados pelo bispo responsável pelo setor no Dia Cáritas, que se assinalou este domingo. Um deles passou na reportagem do programa 70x7 deste domingo, na RTP2, que pode rever a qualquer hora, e que está publicado numa secção muito interessante do portal Ecclesia: Especiais. Vale apena revisitar as histórias que aí se contam numa linguagem multimédia!
Esta segunda-feira, às 22h45, o programa Ecclesia na Antena 1 começa a dizer-lhe como se vive a Quaresma em África, com o padre José Vieira, missionário comboniano. Na RTP2, pelas 15h00, o padre Francisco Melo, da Diocese de Aveiro, responde a uma pergunta: a paróquia tem futuro? O que acha? Vai ser melhor ver a entrevista...
Durante o dia, passe pelo portal da Agência ECCLESIA! Vai encontrar muitas notícias sobre as muitas atividades que aconteceram no fim-de-semana!
Votos de boa semana!
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário