Páginas

terça-feira, 19 de setembro de 2023

Sei que nada será como antes

“Eu já estou com o pé nessa estrada

Qualquer dia a gente se vê

Sei que nada será como antes, amanhã”

(Milton Nascimento e Ronaldo Bastos)

Bom dia para si que nos acompanha, nesta reta final de verão, que aponta a novas estações. Fui buscar ao “Clube da Esquina” a inspiração inicial desta mensagem para sublinhar uma afirmação da diretora do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais (SNCS), Isabel Figueiredo”: “Seria muito estranho se, depois da Jornada Mundial da Juventude, tudo continuasse como antes, tanto do ponto de vista pastoral como na comunicação”. É essa a inspiração para a nossa jornada anual, que vai decorrer na Domus Carmeli, Fátima, entre quinta e sexta-feira, com o tema “Geração 2023, todos ligados: e a Igreja?”. Repito o convite, para todos. O tema vai estar em destaque, pelas 15h00, na nossa habitual emissão na RTP2, com a presença do jornalista Paulo Rocha, diretor da Agência ECCLESIA.

Ainda em setembro, são vários os jovens em que partem em missão, para dedicar tempo da sua vida ao serviço dos outros, como voluntários. Histórias como as que lhe contamos aqui, com testemunhos de membros da ONGD ‘Leigos para o Desenvolvimento’.

Do Vaticano para o mundo, o Papa deixou um novo alerta contra a guerra, que vai alastrando a sua sombra sobre cada vez mais territórios. Um apelo alargado, com olhar sobre a crise ambiental e migratória, para que todos se empenhem, antes que seja “demasiado tarde”.

Despeço-me com votos de boas notícias, sempre,

Octávio Carmo

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário