Páginas

quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Esperávamos, desejávamos, conseguimos

Boa jornada!

(Foto Sebastião Roxo/JMJLisboa2023)

Nunca como nestes dias uma saudação pode ser tão simbólica! De facto, é uma boa Jornada Mundial da Juventude que se deseja a todos, sejam os peregrinos participantes e todos os outros, igualmente peregrinos.

Ao longo deste dia 1 de agosto, recordei com alguma frequência o que todos ouvimos do presidente Marcelo Rebelo de Sousa nesse dia 27 de janeiro de 2019: “Esperávamos, desejávamos, conseguimos”.

No dia anterior, sabendo-se desse anúncio da escolha do Papa Francisco da cidade de Lisboa para a realização da JMJ, dirigi-me ao Hotel onde ficou alojado Marcelo Rebelo de Sousa com o repórter de imagem João Gralha e com a jornalista da Renascença Aura Miguel para gravar uma mensagem do presidente da República que se divulgaria após o anúncio da escolha do Papa. E ouvi, com toda a energia, “Esperávamos, desejávamos, conseguimos. Vitória!”

Na altura, pareceu um pouco excessiva a reação do presidente Marcelo. Nesta terça-feira, sentiu-se que em nada foi desmedida! O ambiente vivido no Parque Eduardo VII, um Colina de tantos Encontros para os jovens de todo o mundo, no seguimento de tanto que aconteceu por todo o Portugal nos últimos dias, mostrou-se muito acima desse entusiasmo da primeira hora. Não tanto por estatísticas, pela organização ou imagem de um evento, mas pela expressão de cada participante, o rosto de cada jovem. E muito mais ainda está para vir e para ver!

Seja peregrino na Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa ou através da comunicação que lhe mostra o que acontece por tantos recantos da cidade!

Paulo Rocha

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário