Páginas

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Paz e Reconciliação

Na Colômbia, Francisco reza hoje pela paz e pela reconciliação nacional. É mais logo no Parque Las Malocas em Villavicencio. Esta localidade colombiana foi palco para alguns dos atentados mais sangrentos da história recente deste país latino-americano. Francisco vai permanecer na Colômbia até domingo para uma visita apostólica que propõe o tema/desafio: “Demos o Primeiro Passo”.
Causas Matrimoniais, motivam a reflexão dos especialistas em Direito Canónico que estão reunidos em Fátima no seu encontro anual. Hoje, segundo dia dos trabalhos, a análise incide em casos práticos que podem determinar a nulidade de um matrimónio. Em causa nestes encontros um aprofundamento cada vez maior do Direito Canónico e da forma como este deve estar ao serviço da realidade quotidiana das pessoas.
São dias marcados pela formação na área da música litúrgica. O Conservatório de Música e Dança de Bragança acolhe, um Ciclo de Música Sacra para quem nas paróquias está ligado à música litúrgica ou pretende iniciar uma formação específica nesta matéria. A quinta edição desta iniciativa termina domingo com uma apresentação pública das diversas classes.
Bom dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário