Páginas

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Negócio da paz na Colômbia

Olá!
O Papa está na Colômbia para o "negócio" da paz. Claro que a palavra negócio tem de ter todas as aspas, mas diz muito sobre a história de guerra civil que há mais de 50 anos afeta o país, provocando mais de 8 milhões de vítimas. O "negócio" de Francisco é a reconciliação e é essa palavra que vai repetir ao longo de cinco dias. Acompanhe todos os momentos e todas as mensagens da 20ª viagem internaiconal do Papa na Agência ECCLESIA, nos próximos dias...
Em França, foi hoje publicado um livro-entrevista do sociólogo Dominique Wolton com retrato inédito do Papa.
Por cá, perspetiva-se um fim-de-semana cheio de vida, em Fátima. No sábado, a diocese do Porto peregrina ao Santuário; sábado e domingo decorre o "Jubileu Jovem", com duas participações especial: António Zambujo e Miguel Araújo. 
Esta quinta-feira, vamos informar sobre o programa das Jornadas Nacionais de Comunicação Social. Vão decorrer em Lisboa, nas novas instalações da Renascença e da Conferência Episcopal Portuguesa, nos dias 28 e 29 de setembro. Todo o programa, em torno da criatividade e da partilha de conteúdos nas redes sociais, está disponível em www.ecclesia.pt/jornadas2017 a partir das 12h00 de hoje, onde é possível também fazer a inscrição. 
Votos de uma ótima jornada, cheia de boas notícias
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário