Páginas

domingo, 3 de setembro de 2017

A tempestade Harvey : a solidariedade do Papa com as vítimas

E a proximidade depois das inundações na Ásia

Angelus 03/09/2017, CTV
Angelus 03/09/2017, CTV
Por ocasião do angelus de 3 de setembro de 2017, o papa Francisco expressou de novo a sua solidariedade pelas vítimas da tempestade Harvey, nos Estados Unidos da América, que fez uns cinquenta mortos e mais de um milhão de deslocados no Estado do Texas. Cerca de 100.000 casas foram atingidas.
«Desejo expressar a minha participação real nos sofrimentos dos habitantes do Texas e da Louisiana, atingidos pelo tufão e pelas chuvas torrenciais, que fizeram vítimas, milhares de deslocados e prejuízos materiais consideráveis» – declarou o papa Francisco, depois da oração mariana, a que presidiu na praça de S. Pedro.
« Peço à Virgem Santa Maria, consoladora dos aflitos, que obtenha do Senhor a graça do reconforto para os nossos irmãos duramente atingidos» – acrescentou o papa.
Três dias antes, o papa tinha enviado um telegrama de condolências, prometendo as suas orações pelas vítimas e encorajando as pessoas para «um élan de solidariedade e de ajuda mútua, no espírito da melhor tradição da nação».
O papa renovou também «a sua proximidade espiritual às populações da Ásia meridional, que ainda sofrem as consequências das inundações.». As monções fizeram no total mais de um milhar de mortos na Índia, no Bangladesh e no Nepal.
Tradução: P. Joaquim Domingos Luís
in



Sem comentários:

Enviar um comentário