Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2018

O Papa Francisco regressa à prisão

Bom dia e paz e bem!
Quarta passada semana acabada, como diz o ditado popular e estamos quase na Semana Santa que nos vai levar à manhã gloriosa da Ressurreição.
Do Vaticano chegou a informação que o Papa Francisco vai presidir à Missa vespertina de Quinta-feira Santa, com o rito de “lava-pés” na prisão ‘Regina Coeli’ de Roma.
Vai ser a 29 de março, a partir das 16h00 (menos uma em Lisboa). Sabia que é a quarta vez que Francisco começa o Tríduo Pascal na prisão?
Ainda na temática da Semana Santa, que começa este domingo 25 de março com a celebração dos Ramos. Ah, domingo também muda a hora, não se esqueça.
Do Santuário de Fátima chegou a informação que as celebrações do Tríduo Pascal vão ser interpretadas em língua gestual portuguesa. Celebrações inclusivas como já no tem habituado o Santuário mariano.

E como o tempo voa, já estamos a acabar o primeiro trimestre de 2018, no mês de abril vamos levar até si, por exemplo, a entrada solene do novo bispo do Porto. Foi D. Manuel Linda que nos confirmou ontem a data. É a 15 de abril na catedral diocesana.

Regressamos ao mais pequeno Estado do mundo. Sabia que a «Vatican Chapels» prometem brilhar na Bienal de Arquitetura de Veneza?
A Santa Sé apresentou o seu primeiro pavilhão na Bienal de Arquitetura de Veneza, as ‘Vatican Chapels’, um conjunto de 10 capelas de arquitetos internacionais, incluindo o português Eduardo Souto de Moura.
Estamos em permanência no portal Ecclesia - www.agencia.ecclesia.pt -, na RTP2 hoje chegamos pelas 15h00 e na Antena 1 da rádio pública o programa Ecclesia é às 22h45.
Cumprimentos e um dia feliz na nossa companhia,
Carlos Borges


Sem comentários:

Enviar um comentário