Páginas

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Médicos católicos criticam lei «destrutiva» da eutanásia 

Olá bom dia,
Hoje destacamos o tema da vida e uma posição dos médicos católicos acerca da mais recente proposta de lei sobre a eutanásia, apresentada pelo partido Bloco de Esquerda.
“Não há qualquer legitimidade ética para se aprovar uma lei cuja aplicação criará uma desconfiança generalizada na relação médico-doente”, salientam aqueles profissionais de saúde, que falam mesmo numa lei “destrutiva” que “vai contra a própria medicina”.
Na atualidade da Igreja Católica em Portugal estão também as preocupações relacionadas com o setor da Educação, e a importância do Estado reconhecer e apoiar mais os projetos que “comprovadamente funcionam e são de interesse público”.
Uma mensagem deixada pelo cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, durante a celebração do Dia Nacional da Universidade Católica Portuguesa.
Como dado de agenda, recordamos que esta terça-feira vai ser revelada a mensagem do Papa para a Quaresma deste ano.
No último domingo, em Roma, Francisco pediu a todas as religiões para que se unissem durante este tempo em oração e jejum pela paz.
Continue na nossa companhia, sempre ligado - online, na televisão e na rádio - e fique a par de todas as novidades sobre o quotidiano da Igreja Católica em Portugal e no mundo.
José Carlos

Sem comentários:

Enviar um comentário