Páginas

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Acolher, acompanhar, integrar, esclarecer


As dioceses em Portugal estão, paulatinamente, a publicar as suas orientações para operacionalizar a Exortação Apostólica «Amoris Laetitia», do Papa Francisco, em particular o capítulo VIII que aborda a integração e o acesso aos sacramentos de pessoas divorciadas.
O Patriarcado de Lisboa fez saber das suas (orientações para os cristãos diocesanos e a Ecclesia foi escutar quem de perto acompanha esta realidade.
Ontem foi ainda dia de Open Day da rádio… os “vizinhos” na Quinta do Bom pastor abriram as portas para dar a conhecer as rádios do grupo Renascença. A Ecclesia andou ( )pelos corredores a falar com os locutores, ouvintes e jornalistas e testemunhou encontros animados que duraram o dia todo.

O Santuário de Fátima disponibilizou ontem os números ( de peregrinos que passaram pela Cova da Iria em 2017, ano de visita do Papa Francisco e de canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco Marto.

A Igreja assinalou ontem a jornada mundial de oração e reflexão contra o tráfico de pessoas. O Papa Francisco uniu-se a este dia renovando apelos contra o tráfico de pessoas, e convidando “cidadãos e instituições a unirem as suas forças para prevenir o tráfico e garantir proteção e assistência às vítimas”, apelou, no final da audiência pública semanal, que decorreu no auditório Paulo VI.
Continuamos hoje por cá com mais notícias que vai querer acompanhar (www.agencia.ecclesia.pt) .
Tenha um bom dia, até já

Sem comentários:

Enviar um comentário