Páginas

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Alfabeto do Advento para chegar ao Natal de Jesus

Bom dia e bom início de Advento para si, que nos acompanha nesta segunda-feira.
Cá por casa já estão montados os presépios e a árvore de Natal. Começa o caminho que nos leva à celebração do nascimento de Jesus e que inspira, também, os programas que vamos apresentar na Antena 1 da rádio pública, de segunda a sexta-feira, pelas 22h45. Um Alfabeto do Advento, com novos convidados a cada semana. Não perca.
No Vaticano, o Papa deixou este domingo conselhos sobre a forma de preparar o Natal, com atenção às “lágrimas e necessidades” do próximo.

De Setúbal, chega uma mensagem de D. José Ornelas, também sobre a caminhada de Advento, que propõe a “leitura atenta da Palavra de Deus”, a oração e a “abertura do coração aos que mais precisam de atenção, de ajuda, de esperança”.

E em Bragança-Miranda, D. José Cordeiro publicou uma nota pastoral sobre o Ano do Batismo que se vai viver na diocese. Ali se pede uma “reviravolta missionária” e que as várias paróquias sejam “comunidade de comunidades”, com uma aposta na iniciação cristã.

Esta tarde, na RTP2, a partir das 15h00, trazemos até si uma entrevista sobre o Dia Internacional do Voluntariado, com José Rodrigues, Olga Cunha e Raquel Gonçalves.
Despeço-me com votos de um dia feliz e com boas notícias, sempre.
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário