sexta-feira, 2 de junho de 2017

Cultivar o mundo

Bom dia a si que nos acompanha desse lado, todos os dias.
Cada sexta-feira tem um ar de festa e por cá é dia de nova edição do Semanário ECCLESIA. Desta vez, trazemos uma entrevista a Luís Miguel Cintra, distinguido com o prémio Árvore da Vida-Manuel Antunes em 2017, na qual fala sobre a sua relação com o Teatro e a Religião; a revista digital apresenta ainda um dossier dedicado ao diálogo entre jovens, cultura e Igreja, que vai estar no centro da próxima Jornada Nacional da Pastoral da Cultura, este sábado, e a longo prazo no Sínodo dos Bispos de 2018, no Vaticano.


A Madeira recebe hoje a Festa da Solidariedade, promovida pela CNIS. A ‘Chama da Solidariedade” está num périplo pelo arquipélago e esta quinta-feira passou pela minha freguesia. Um momento bonito para uma terra que, como tantas outras, sofre com os problemas do isolamento e do envelhecimento… Vale a pena recordar o que o Papa disse sobre a crise demográfica na Europa.

O início da Feira do Livro em Lisboa foi acompanhado pela ECCLESIA, que nos próximos dias vai dar voz a editoras e escritores. Ainda na capital portuguesa, teve início um encontro de reitores das universidades católicas da Europa e do Líbano.
Em Roma, continua a festa do 50.º aniversário do Renovamento Carismático Católico. Uma celebração a que o Papa Francisco se associa e que, por certo, é acompanhada com muito carinho por milhares de pessoas em Portugal.
Despeço-me com votos de boas notícias, para si e para o mundo, que bem precisa.
Octávio Carmo

Sem comentários:

Enviar um comentário