Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Era covid

Olá bom dia! Quem não tem um momento, um facto ou acontecimento que terá o selo covid-19? A expectativa é que o vírus atinja cada vez menos mulheres e homens e rapidamente chegue uma vacina ou um tratamento... Até lá, todos temos um ou mais momentos covid-19: um aniversário, o fim de uma ano letivo, um exame, um passeio...  Este domingo, terão sido os primeiros padres ordenados em contexto de pandemia. Aconteceu em Lisboa, também em Beja e, em Braga, foram diáconos. Seguindo as orientações da CEP.

“Sem alarmismo e também sem distração havemos de vencer esta crise”
(D. Manuel Clemente)

Este domingo, em Angra, Bragança-Miranda e Lisboa prestou-se homenagem aos falecidos nestes meses de pandemia, sem que os seus familiares pudessem participar nas celebrações fúnebres.

D. Rui Valério, bispo da Diocese das Forças Armadas e das Forças de Segurança presidiu à Missa do Dia da Força Aérea, na qual destacou o papel dos militares no combate à pandemia de Covid-19 e no apoio à população.

No Vaticano, o Papa Francisco alertou para a “gravíssima” crise humana que afeta o Iémen, onde milhões de crianças estão em risco de fome, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Esta segunda-feira, as atenções do programa Ecclesia que é emitido na RTP2, pelas 15h00, voltam-se para a liberdade religiosa em todo o mundo, com a presença de Catarina Martins, da Fundação AIS; na Antena 1, às 22h45, iniciamos uma semana para falar sobre o Ano "Laudato Si", proposto pelo Papa.

Desejo-lhe uma ótima jornada, com São Pedro, o derradeiro dos santos populares de um mês de junho muito diferene, este ano... Mais um momento covid!

Paulo Rocha

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      




Sem comentários:

Enviar um comentário