Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Rola a bola

Bom dia
Inicia o mundial na Rússia e, apesar do avolumar de notícias completamente inesperadas, tem de haver disponobilidade para ouvir vozes improváveis sobre o fenómeno desportivo.
Uma delas é o Papa Francisco, que enviou uma mensagem a todos os que vão participar no Mundial de Futebol da Rússia e aos adeptos, desejando que o campeonato seja uma “oportunidade de encontro” entre culturas e religiões. O coordenador do Plano Nacional Ética no Desporto de Portugal espera que o campeonato do mundo seja uma “celebração festiva”, que envolva jogadores, dirigentes e adeptos, onde “cada equipa dê o melhor de si” também nos valores. 
Em Lisboa, Santo António foi "rei". Pelas ruas de Alfama, muitas gente, muitas palmas e a certeza de que o santo português inspira atitudes de acolhimento a quem chega hoje, a Lisboa, e a quem procura a Europa neste século XXI. Histórias que lhe vamos contar esta quinta-feira, na Agência Ecclesia!
Outras histórias estão relacionadas com a Feira do Livro que terminou esta quarta-feira. Que eventos e que balanço fazem os editores católicos? A resposta chega durante o dia...!
Esta quinta-feira, vamos também falar-lhe o percurso de vida do novo bispo de Viseu. Pela tarde, às 15h00, na RTP2, passamos no programa Ecclesia parte de uma longa entrevista a D. António Luciano, onde conhecemos a sua biografia, como olha a vida e os desafios que vive, em Igreja (a versão integral, pode ser vista no canal youtube da Agência Ecclesia, em youtube.com/agenciaecclesia, e no programa Ecclesia na Antena 1, no domingo, dia 17).
Votos de um ótimo dia, com muitas e boas notícias!
Paulo Rocha 




Sem comentários:

Enviar um comentário