Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Crianças em Fátima e portugueses pelo mundo

Bom dia e boa semana!
Sábado e domingo, com um feriado! Foi assim, desta vez, aproximando celebrações sempre relevantes! 10 de junho é o dia da peregrinação nacional das crianças ao Santuário de Fátima. É também o dia para recordar Portugal e as comunidades portugueses, com celebrações vividas nos Açores e nos EUA. A Agência ECCLESIA ouviu líderanças católicas de comunidades lusas norteamericanas, que passaram no programa emitido na Antena 1 este domingo, e que pode ler no portal de informação. Nomeadamente o que disse dos portugueses o arcebispo de Boston, cardeal Sean O’Malley.
Estes dias foram também de cimeiras. Foram e vão ser! E o Papa deseja que o encontro entre Trump e Kim Jong-un possa contribuir para o "desenvolvimento de um percurso positivo, que assegure um futuro de paz para a Península Coreana e para todo o mundo".
Mas esta semana marca o início dos Santos Populares! O tempo parece que vai ajudar e na ECCLESIA vamos fazer festa com Santo António, São Pedro e São João!
Vamos também falar de desporto ao londe de toda a semana, no programa que passa na Antena 1, às 22h45 (e no programa de televisão e no portal de informação!). Tudo por causa do início do Mundial de Futebol, na Rússia. Esperemos ver os jogadores de Portugal a festejar, como neste fotografia do Arlindo Homem, no último jogo de preparação, em Lisboa.
Entretanto, esta segunda-feira, o programa Ecclesia que passa na RTP2, às 15h00, avalia e perspetiva a disciplina de EMRC nas escolas. Mais um motivo para nos acompanhar, ao longo da semana!
Dia feliz!
Paulo Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário