Páginas

sábado, 30 de junho de 2018

1 de julho - Dia Mundial das Bibliotecas



Um bom livro deve ser sempre a nossa companhia. Actualmente gasta-se muito tempo em Chats, Whatsapp. Por outro lado, as bancas de livrarias e quiosques estão repletas de revistas que são uma “mão cheia” de maledicência e de bisbilhotice, pretendendo gastar o nosso tempo a enchermo-nos de nada. Neste dia temos de reflectir se no dia-a-dia temos uma posição veemente perante tais situações. Por exemplo, num cabeleireiro quando nos perguntam se queremos ler algumas daquelas revistas, qual é a nossa resposta? Aproveitamos a oportunidade de mostrar que trazemos um livro e que ler aquele tipo de artigos são uma perda de tempo?

Uma boa leitura ajuda-nos a uma maior capacidade crítica acerca do que rodeia, um enriquecimento do vocabulário, um maior conhecimento sobre os problemas atuais, outros podem dar uma visão sobre a História, enfim, um livro bem escolhido é um manancial de oportunidades.

O leitor questionar-se-á como escolher um livro com a panóplia de ofertas que existem nas livrarias. Há diversas formas de selecionar uma boa leitura, por exemplo, pesquisar sites de confiança onde são sugeridos bons livros, ou, depois de selecionarmos o género de leitura que pretendemos, pedir conselho a alguém que perceba sobre o assunto. Pedir conselho não é uma acto de fraqueza, é uma manifestação de sabedoria de quem não pretende gastar o seu tempo com “lixo”. Só me resta desejar a todos umas horas aprazíveis de  boa leitura.


Maria Guimarães




Sem comentários:

Enviar um comentário