Páginas

sábado, 30 de setembro de 2017

«Notícias falsas e jornalismo de paz»

Bom dia e paz e bem!!
O título completo é «A verdade vos tornará livres (Jo 8, 32). Notícias falsas e jornalismo de paz» e é o tema do Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2018.
Os bispos D. João Lavrador e D. Nuno Brás, da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais da Igreja Católica em Portugal, realçaram a atualidade da questão.
O tema foi divulgado esta sexta-feira quase no final das Jornadas Nacionais de Comunicação Social que se realizaram em Lisboa. «Comunicação: criatividade e partilha» foi o tema deste ano e pode aproveitar o fim-de-semana para ver ou rever as intervenções em www.ecclesia.pt/jornadas2017/.
“Temos de converter as redes sociais em veículo de encontro e comunhão”, afirmou D. João Lavrador nas conclusões.

Entre 6 e 9 de novembro a ‘Web Summit’ regressa a Lisboa. Sabia que o projeto católico português «Click to pray» vai estar presente?

O Papa Francisco reafirmou a validade do ensinamento da exortação ‘Amoris Laetitia’, em resposta às várias críticas recebidas pelo documento que resultou das duas assembleias do Sínodo dos Bispos sobre a família, em 2014 e 2015. A informação está na mais recente edição da revista dos Jesuítas ‘La Civiltà Cattolica’.
Com votos de um excelente fim-de-semana não se esqueça de acompanhar as notícias no portal Agência ECCLESIA,
Cumprimentos
Carlos Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário