Páginas

sábado, 16 de setembro de 2017

Diálogo pela paz

Bom descanso, em dia de sábado!
A semana está a terminar com a valorização do diálogo na construção da paz. São encontros ao mais alto nível que decorrem em Portugal que desafiam as igrejas cristãs a "agir em conjunto" pela paz e pelo acolhimento de todos os migrantes e refugiados, como pediram representantes do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso, da Santa Sé, e do Conselho Mundial de Igrejas, na reunião que decorreu em Lisboa.
Também durante esta semana, a Ajuda à Igreja que Sofre colocou diante dos nossos olhos histórias de muitas mulheres e muitos homens que são perseguidos nos cinco continentes por causa de serem cristãos. Foi durante a peregrinação internacional ao Santuário de Fátima, onde estiveram representantes dos vários secretariados e aqueles que ajudam quem sofre e é perseguido por causa da religião.
"Somos a vergonha da Europa. Nos outros países, também há incêndios. Mas não com a dramaticidade dos nossos". A afirmação é do bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, D. Manuel Linda, no artigo de opinião publicado no semanário Ecclesia.
Para este fim-de-semana, entre muitas iniciativas e atividades, o encontro de bandas filarmónicas em Fátima vai por certo dar muito que ver... e que ouvir! Sei quem lá gostaria de estar...!
Bom fim-de-semana!
Paulo Rocha



Sem comentários:

Enviar um comentário