Páginas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

Papa pede «paz justa e duradoura»


Foto: Lusa/EPA

Foi ao receber ontem, em Castel Gandolfo o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelenskyy. Bento XIV renovou o “desejo urgente” de uma “paz justa e duradoura” na região, assegurando o “regresso das crianças às suas famílias”.
Após o encontro, Zelenskyy afirmou ter convidado o Papa a visitar a Ucrânia reconhecendo que “Isso seria um forte sinal de apoio ao nosso povo”, assumiu.

No âmbito do Dia Internacional dos Direitos Humanos, o «Mosaiko – Instituto para Cidadania», organiza, esta tarde, pelas 17h00, a conferência sobre “Espaço cívico Angolano e Português”. Será no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas e, na ocasião, será lançado o “Manual de Direitos Humanos” que conta com mais de 50 autores de Angola, Moçambique, Brasil, Cabo Verde e Portugal.

«O meu corpo feito grito: Fluxos religiosos na poesia e nos gestos do fado (1926 – 1945)» dá nome à obra de Cátia Tuna que vai ser apresentada, hoje, pelas 18h00, no Museu do Fado, em Lisboa. Trata-se de mais um volume da Coleção Estudos de Religião editado pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda e coordenado pelo Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião (CITER) da Universidade Católica Portuguesa.

O Centenário da Devoção dos Primeiros Sábados será evocado esta tarde em Lisboa com uma Eucaristia presidida por D. Rui Valério, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima. A iniciativa parte do Instituto Diocesano da Formação Cristã e celebra o centenário da devoção dos primeiros sábados. Um segundo momento que evocará este centenário será na Paróquia de Cristo Rei – Portela, através de uma jornada de estudo e reflexão, no dia 13 de dezembro.

Pelas 15h00 pode acompanhar na RTP2 o programa Ecclesia que lhe traz o essencial da atualidade religiosa na Igreja Catolica.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário