Páginas

domingo, 27 de junho de 2021

Não bastam os ‘likes’...


Foto: Lusa/EPA

Fraternidade, alegria verdadeira são, para o Papa Francisco, bem mais importantes que os ‘likes’ que muitos buscam com obsessão. 
Na audiência especial a propósito do 50.º aniversário da Cáritas Italiana, o Papa lembrou queA Cáritas pode ser uma lição de vida que ajuda tantos jovens a descobrir o sentido do dom, fazendo-os saborear o gosto bom de se reencontrar a si mesmo, dedicando tempo aos outros”. Num encontro que reuniu mais de mil pessoas em representação das 218 Cáritas diocesanas, Francisco deixava o apelo: “Nunca se desperdiça o tempo que se dedica a tecer juntos, com amizade, entusiasmo e paciência, relações que superem a cultura da indiferença e da aparência”, declarou.


Foto: FAIS

Hoje é o Dia da Paz para a região do Médio Oriente. É esse o sentido da iniciativa do Conselho dos Patriarcas e Bispos Católicos daquela região que pretendem que a ocasião alerte o mundo para a situação dos cristãos. 
O comunicado divulgado pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre refere que cada bispo, na sua diocese, vai celebrar uma eucaristia onde será consagrado o Médio Oriente à Sagrada Família. O Patriarca Latino de Jerusalém, D. Pierbattista Pizzaballa, vai abençoar um ícone da Sagrada Família na igreja da Anunciação de Nazaré. O ícone será posteriormente levado em peregrinação por vários países da região, até chegar a Roma no dia 8 de Dezembro, festa da Imaculada Conceição.

Este domingo será também marcado pela decisão vocacional de alguns jovens que decidiram entregar a sua vida ao serviço da Igreja. O bispo de Angra vai presidir à ordenação de três sacerdotes para a diocese açoriana. Trata-se de Jorge Sousa (Ponta Garça-Ouvidoria de Vila Franca do Campo); João Silva (Mosteiros- Ouvidoria de Ponta Delgada) e António Santos (Furnas- Ouvidoria da Povoação) – frequentam o sexto ano do Seminário e foram ordenados diáconos a 8 de dezembro de 2020. 
Também a Sé Nova de Coimbra acolhe este domingo, às 16h00, a celebração da ordenação diaconal de António José Sebastião, que será presidida por D. Virgílio Antunes. 
Mais a sul, na Igreja Paroquial de Santo André no Barreiro, será ordenado sacerdote o religioso Dehoniano, Diácono Tiago da Eira Pereira. D. José Ornelas, Bispo de Setúbal, será o ordenante.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário