Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Igreja com mais sanções para casos de abuso


Agência ECCLESIA/HM

É o que resulta da constituição Apostólica ‘Pascite gregem Dei’, publicada ontem pelo Papa Francisco e que promove uma reforma do Código de Direito Canónico (CDC) no que se refere às sanções penais na Igreja, com atenção particular aos casos de abusos sexuais. Esta intensão da Igreja concretiza-se na nova redação do Livro VI do Código de Direito Canónico que leva a cabo uma reforma da disciplina penal da Igreja Católica. 
Francisco critica a “negligência” de muitos responsáveis católicos na aplicação das penas previstas para quem incorre nos crimes previstos pelo CDC, sublinhando que essa atitude pode permitir que, “com o tempo, tais modos de vida se cristalizem, tornando mais difícil a correção e, em muitos casos, agravando o escândalo e a confusão entre os fiéis”.

«São José e o trabalho como meio de santificação» é o tema hoje em análise no ciclo de conferências promovido pela Irmandade da Igreja de São José das Taipas na cidade do Porto. O tema desta quarta-feira é desenvolvido por Maria José Cantista, professora catedrática de Filosofia da Universidade do Porto, e integra-se no caminho de descoberta de São José, com diversidade de pensamentos e visões, no âmbito do ano jubilar proposto pelo Papa Francisco. 
Os conteúdos estarão disponíveis nos canais YouTube da Igreja de São José das Taipas e de «Voz Portucalense».

A Congregação das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado na Diocese de Bragança-Miranda estão a promover nas redes sociais uma novena preparatória da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo. 
A proposta «Nove Sonhos» está a ser difundida em formato de vídeo no Canal YouTube das Servas Franciscanas e no Facebook.

Pelas 15h00 pode acompanhar o programa Ecclesia na RTP2, mais tarde, poderá escutar a sua edição rádio na Antena1 pelas 22h45.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 

 


www.agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário