Páginas

sábado, 22 de maio de 2021

Papa Francisco e cantor Fernando Daniel na Semana Nacional de EMRC

Bom dia e paz e bem!

O Papa Francisco enviou uma mensagem aos alunos e docentes de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), encerrando a semana dedicada a esta disciplina em Portugal.

“Ser educador não é meter ideias na cabeça e nada mais, não é disciplinar os alunos e nada mais. Não: ser educador é ser como um maestro da orquestra, que sabe harmonizar todas as potencialidades dos alunos, que se envolve em tudo isto”

‘Esperança (te)!’ foi o tema da Semana Nacional de EMRC que terminou com um concerto falado online com o cantor e compositor Fernando Daniel.

“Temos de ter a preocupação de ser melhores, todos os dias, e de ser melhores para o próximo”, disse o antigo o aluno da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, em Estarreja.

A Igreja Católica continua a viver a Semana Laudato Si 2021, e o ano especial dedicado à encíclica do Papa Francisco.

Temos várias novidades sobre este assunto e a sua aplicação, como uma horta na Diocese do Algarve. Um especial a não perder com D. Manuel Quintas.

José Varela, animador Laudato Si’ e membro da Comissão Executiva da Rede Cuidar da Casa Comum, também partilhou este tema com a Ecclesia; Vamos ainda acompanhar o webinar internacional «Laudato Si’ em ação: Práticas que fazem a diferença», onde vai participar frei Fabrizio Bordin, Foco Conversão Ecológica das Paróquias de São Maximiliano Kolbe e Sta Beatriz da Silva (Lisboa – Portugal).

“O combate às alterações climáticas tem de ser uma oportunidade de combate às desigualdades; que não sejam os mais pobres a pagar a transição energética” - eurodeputado português Carlos Zorrinho no encontro online ‘O Planeta que Defendemos’, organizado pela Fundação Fé e Cooperação.


Foto: internationalunionsuperiorsgeneral.org

Para ler ou reler: A irmã Nathalie Becquart, primeira mulher a desempenhar o cargo de subsecretária do Sínodo dos Bispos (Santa Sé), disse à Agência ECCLESIA que a promoção da presença feminina é uma “aspiração” da Igreja e da sociedade.

“Vejo uma evolução na Igreja. Diria que há 10, 20 anos, talvez, a questão das mulheres era levantada, sobretudo, por mulheres, mas hoje em dia ela é levantada e manifestada também pelos homens”, realçou a religiosa.

Votos de um bom fim-de-semana, o endereço favorito é em www.agencia.ecclesia.pt
Cumprimentos,
Carlos Borges

 


www.agencia.ecclesia.pt

      

Sem comentários:

Enviar um comentário