Páginas

sábado, 21 de fevereiro de 2026

As migrações são um fenómeno estrutural a partir do qual temos de pensar o mundo


Foto Agência ECCLESIA/PR, Encontro FORCIM

A afirmação foi proferida ontem pela diretora da Obra Católica Portuguesa de Migrações. Eugénia Quaresma disse que o Papa Francisco realizou e promoveu reformas na Cúria Romana que trouxeram os migrantes e refugiados “da periferia para o centro” e disse que é necessário pensar o mundo a partir das migrações. 
No encontro promovido pelo Fórum das Organizações Católicas para a Imigração e Asilo (FORCIM), Eugénia Quaresma disse à Agência ECCLESIA que “As migrações são um fenómeno estrutural, são a pedra angular, a partir do qual temos de pensar o mundo”.

O Secretariado Nacional de Liturgia promove este sábado em Fátima um encontro intercalar de avaliação e formação contínua do 7º Curso de Música Litúrgica. É na Domus Carmeli a partir das 09h30.

Esta manhã em Coimbra começa o congresso nacional extraordinário da Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC). Os trabalhos da manhã destinam-se à eleição a do/a novo/a coordenador/a e vice-coordenador/a nacionais deste movimento. Durante a tarde o objetivo é refletir e debater a importância do movimento na vida dos trabalhadores e da Igreja.
O encontro decorre no Colégio de S. Teotónio em Coimbra.

Em Braga, na Basílica dos Congregados inicia-se hoje um Ciclo de catequeses sobre São Francisco de Assis. Para assinalar os 800 anos da morte de São Francisco de Assis, um ciclo de dez catequeses, intitulado “São Francisco de Assis: uma pergunta aberta à Igreja”, decorre entre 21 de fevereiro de 2026 e 26 de janeiro de 2027.
As catequeses decorrem no salão da Basílica, entre as 15h30 às 16h45. O tema de hoje é: O beijo que muda o mundo.

Tenha um grande dia

Henrique Matos

 



agencia.ecclesia.pt

      



Sem comentários:

Enviar um comentário