Páginas

terça-feira, 21 de novembro de 2017

190 autores

Bom dia
É apresentada hoje uma obra inédita no paronama editorial português: um volume sobre "as múltiplas óticas, facetas e as dinâmicas várias da comunidade católica e da sua Igreja", como diz o comunicado de apresentação do livro "Portugal Católico: A beleza na diversidade". Esta segunda-feira, o projeto foi apresentado no programa Ecclesia.
São 204 textos-síntese, de 190 autores, reunidos em torno de 14 capítulos. Tudo em cerca de 9 quilos... Bem pesados, pelo que já pude verificar.
E um dos setores mais relevantes da presença da Igreja Católica prende-se com a atenção à dignidade de todos. Um setor que começou a ser coordenado na Conferência Episcopal Portugues apor D. José Traquina, que tudo fará para que a pastoral social não seja um "anexo na vida da Igreja". Foi o que disse à Agência Ecclesia, após ter sido nomeado na última assembleia plenária do episcopado português
A declaração unilateral da independência da Catalunha mereceu uma posição oficial da Igreja Católica em Espanha.  “Entristeceu-nos a declaração unilateral de independência do dia 27 de outubro. Significava a rotura da ordem constitucional que nós, espanhóis, temos há 40 anos”, disse o presidente da Conferência Episcopal Espanhola (CEE), em Madrid, no início de Assembleia Plenária
E deixo uma (outra) sugestão para o dia de hoje: participar na inauguração da exposição «Dans le Rôle: quando profissionais e utentes artistas se juntam». Acontece no Museu São João de Deus, Casa de Saúde do Telhal (Sintra),  vai estar patente ao público, até 31 de janeiro.
Votos de bom dia, com muitas e boas notícias!
Paulo Rocha


Sem comentários:

Enviar um comentário