Páginas

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Cidades acesas pela Vida

A Torre Lidador na Maia vai ficar iluminada para assinalar o Dia Internacional Cidades pela Vida. O objetivo é unir o mundo na questão da abolição da pena de morte, ainda vigente por legislação em 58 países do mundo. Todos os anos, a 30 de Novembro, a Comunidade de Sant'Egidio convida as cidades do mundo para expressar a sua oposição à pena de morte, iluminando um lugar significativo, para afirmar que "não há justiça sem vida".
O Papa despede-se, esta quinta-feira, de Mianmar com uma missa com os jovens na Catedral de Santa Maria. Francisco viaja agora para o Bangladesh onde chega ainda hoje. Esta tem sido uma deslocação apostólica marcada por apelos ao respeito pelas minorias e contra a violência. Países onde os cristãos são minoritários, mas onde o Papa tem encontrado uma receção calorosa por parte dos que têm outras identidades religiosas.
Braga acolhe mais logo a apresentação da obra Portugal Católico. Será pelas 21h30, no Museu Pio XII. O livro reúne 204 textos-síntese, de 190 autores, apostando também na componente imagética com fotografias e gravuras que representam “todas as dioceses” do país.
Tenha um grande dia
Henrique Matos

Sem comentários:

Enviar um comentário