Será a paróquia do Sagrado Coração de Jesus no centro de Sandino, província de Pinar del Río
Roma, 11 de Março de 2015 (Zenit.org)
A Igreja de Cuba constrói um novo local de culto, o primeiro
desde a revolução em 1959. O local escolhido é uma pequena cidade na
província de Pinar del Río, conforme relatado pelo último número da
revista Palabra Nueva publicado pela Arquidiocese da Havana.
"A nova igreja será dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Ocupará
uma área de 200 metros quadrados no centro de Sandino, a maior cidade da
província, e vai acomodar cerca de 200 pessoas sentadas", indica o
bispo da Diocese de Pinar del Río, monsenhor Jorge Enrique Serpa Perez,
informou a Agência Fides.
No dia 9 de Setembro de 2014 foi colocada a primeira pedra e este
gesto “é sinal que fortalece a nossa fé como povo de Deus, com isso a
Igreja local se sente premiada pelo céu, e não sem motivo, porque depois
de 50 anos sem construir templos em Cuba, precisamente na nossa
diocese, no mais ocidental da nossa querida ilha, onde o Senhor quis
colocar a sua nova casa, isso nos motiva a dizer que só Deus pode fazer
estas coisas, é o amor a Deus e à sua Igreja, é o desejo de um povo que
quer fazer a vontade de Deus o que permitiu que se pense grande.
Obrigado, Senhor, por tanta generosidade com este povo”, escreveu no
site da diocese o padre Cirillo Castro Fuentes, encarregado de abençoar a
primeira pedra do templo.
De acordo com os dados da arquidiocese da Havana, o 60% da população
cubana (11,1 milhões de habitantes) é católica, e na ilha existem 650
igrejas, 340 sacerdotes e 600 religiosos.
(11 de Março de 2015) © Innovative Media Inc.
in
Sem comentários:
Enviar um comentário