Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

"Deus é maior do que qualquer mal". Papa acende a árvore e o presépio de Assis


Francisco interagiu virtualmente com os presentes na cerimónia na Basílica de São Francisco. Ele cumprimentou os imigrantes e agradeceu a Itália pelo acolhimento aos refugiados

Ontem à tarde, por meio de vídeo desde o Vaticano, o Papa Francisco acendeu simbolicamente as luzes da árvore de Natal e do presépio criado na praça em frente a Basílica de São Francisco de Assis. A cerimónia ocorreu no final da Missa celebrada por Dom Georg Gänswein, prefeito da Casa Pontifícia.
O presépio foi montado dentro de um barco que foi resgatado com alguns migrantes que fugiam da Tunísia e desembarcaram em Lampedusa. "Olhando aquele barco...", disse o Santo Padre em seu discurso aos participantes na cerimónia, entre eles, 31 refugiados assistidos pela Caritas diocesana de Assis.

"Jesus está sempre connosco, mesmo em tempos difíceis - sublinhou o pontífice -. Quantos irmãos e irmãs se afogaram no mar e agora estão com o Senhor. Mas Ele veio para nos trazer esperança e temos que acolher esta esperança. Ele veio para nos dizer que Ele é mais forte do que a morte, que Ele é maior do que qualquer mal. Ele veio para nos dizer que é misericordioso, todo misericórdia. Neste Natal, eu convido você a abrir o coração à misericórdia e ao perdão. Mas não é fácil perdoar estes massacres. Não é fácil".

O Papa agradeceu aos membros da Guarda Costeira: "São homens e mulheres corajosos", disse ele. "Agradeço de coração, porque vocês foram instrumentos da esperança que nos traz Jesus. Obrigado, António, a você, aos seus companheiros e a todos aqueles que nesta terra italiana generosamente os acolheram: o sul da Itália é um exemplo de solidariedade para o mundo inteiro! Espero que olhando para o presépio possam dizer a Jesus: 'Eu também dei uma mão para que seja sinal de esperança!".


in


Sem comentários:

Enviar um comentário