Ponto alto do programa será a celebração na Sé local a 8 de dezembro, festa da Imaculada Conceição
Faro, 06 dez 2015 (Ecclesia) – As comunidades católicas do Algarve
preparam-se para receber hoje a imagem peregrina de Nossa Senhora de
Fátima, no âmbito da visita que esta tem vindo a realizar a todas as
dioceses do país.
Numa nota de imprensa enviada à Agência ECCLESIA, o gabinete de
informação da diocese destaca um programa que incluirá passagens por S.
Brás de Alportel, Faro, Tavira, Olhão e Vila Real de Santo António,
entre outras localidades.
A chegada da imagem está prevista para este domingo, a partir das
15h30, no Ameixial, onde o bispo do Algarve, D. Manuel Quintas,
presidirá a uma cerimónia de acolhimento.
Depois, pelas 16h00, o cortejo seguirá para S. Brás de Alportel, com
passagem pelo Largo de São Sebastião às 16h45, e dali para Faro.
Na capital algarvia, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima
começará por visitar o Hospital Distrital, onde será recebida por
médicos e enfermeiros a partir das 18h30.
Depois, sairá em procissão até à Sé, com percurso pelo Largo de São
Pedro, Rua Filipe Alistão, Rua 1º de Maio, Jardim Manuel Bívar, Rua do
Município e Largo da Sé.
Na segunda-feira, a imagem irá ao Montenegro, pelas 20h00, seguindo em
procissão desde a Avenida Central até à igreja paroquial, regressando
nessa noite à catedral de Faro.
Será novamente na capital algarvia que teremos um dos momentos altos da
visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao Algarve.
No dia 8 de dezembro, festa da Imaculada Conceição, padroeira de
Portugal, D. Manuel Quintas vai presidir a uma missa na Sé local, a
partir das 12h00.
Outro ponto-chave da visita está previsto para 19 de dezembro, em
Silves, data em que D. Manuel Quintas presidirá pelas 18h00 à abertura
da Porta da Misericórdia.
Uma iniciativa inserida no Jubileu da Misericórdia que o Papa Francisco propôs a todas as dioceses do mundo.
Segundo o jornal
diocesano “Folha do Domingo”, a visita prosseguirá até 2 de janeiro,
data em que a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima começará outra
etapa da sua viagem pelo país, desta vez na Diocese de Santarém.
JCP
in
Sem comentários:
Enviar um comentário