Páginas

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Kirill: “O Ocidente abandonou os cristãos do Oriente Médio”

De acordo com o patriarca ortodoxo russo, os países ocidentais, neste caso, não tiveram "posturas decisivas", como está fazendo a Rússia


Os cristãos do Oriente Médio foram "abandonados" pelos países ocidentais. Esse é o pensamento do Patriarca de Moscovo e de todas as Rússias, Kirill. Em um encontro em Moscovo, terça-feira, com o Patriarca siro-ortodoxo de Antioquia e todo o Oriente, Inácio Ephrem II, Kirill disse: "No Líbano, tive testemunhos incríveis de representantes de comunidades cristãs tradicionalmente ligadas ao Ocidente, e que dizem que o Ocidente abandonou-as e não as protege”.

O Patriarca russo reuniu esses testemunhos durante a sua visita à Síria, em 2011, ano do início da guerra que está abalando o país do Oriente Médio. "Já então, os nossos irmãos cristãos, muito abertamente afirmavam que esta guerra poderia ter tido consequências terríveis para a população cristã”, disse.

"Sabemos que, por outras razões e sob diferentes pretextos - continuou -, toda vez que existe uma discriminação, a comunidade internacional se emociona e toma posições decisivas”. Porém – relata o Patriarca - "nada do tipo aconteceu para proteger os cristãos do Oriente Médio do extermínio."

A esperança do líder ortodoxo russo é que, graças à participação ativa da Rússia na luta contra o terrorismo internacional "possa haver uma mudança para melhor." Kirill, por sua vez, disse ter-se comprometido várias vezes com os líderes russos a respeito da proteção dos cristãos do Oriente Médio.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário