Páginas

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Vídeo do Papa aos coreanos

O Santo Padre diz que, especialmente aos jovens, levará "o apelo do Senhor" durante sua visita apostólica


Roma, 11 de Agosto de 2014 (Zenit.org)


Poucos dias antes de sua partida para a viagem apostólica a Coreia, o Papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo para os coreanos. O vídeo foi transmitido pela rede de televisão KBS.

Assim, o Santo Padre apresenta sua mensagem: “Dentro de poucos dias, com a ajuda de Deus, estarei com vocês na Coreia. Agradeço desde já pela sua recepção e convido todos a rezarem comigo para que esta viagem apostólica dê bons frutos para a Igreja e a sociedade coreana".

Papa Francisco utiliza as palavras de Isaías em Jerusalém: “Levanta-te, resplandece”, e explica: “É o Senhor que os convida a acolher a sua luz, a acolhê-la em seus corações, para que reflicta em uma vida plena de fé, de esperança e de amor, repleta da alegria do Evangelho”.

O Santo Padre recordou que a sua visita a Coreia ocorre por ocasião da Sexta Jornada da Juventude Asiática. Em especial aos jovens, diz o Papa, “levarei o apelo do Senhor: «Juventude da Ásia, levanta-te! A glória dos mártires resplandece em ti». A luz de Cristo ressuscitado brilha como num espelho no testemunho de Paul Yun Ji-chung e de 123 companheiros, todos mártires da fé, que proclamarei beatos no dia 16 de Agosto, em Seoul”.

Os jovens que são "portadores de esperança e energia para o futuro", recorda o Papa, “são também vítimas da crise moral e espiritual de nosso tempo. Por isso, quero anunciar a eles e a todos o único nome que pode nos salvar: Jesus, o Senhor”.

Por fim, o Santo Padre destaca a importância dos idosos. "Queridos irmãos e irmãs coreanos - diz ele – a fé em Cristo criou raízes profundas em sua terra e deu frutos abundantes. Os mais idosos são custódios desta herança: sem eles, os jovens não teriam memória”.

“O encontro entre idosos e jovens é a garantia do caminho dos povos, conclui o Papa antes de conceder a bênção. E a Igreja é a grande família na qual somos todos irmãos em Cristo. Em seu nome, venho junto a vocês com a alegria de compartilhar o Evangelho do amor e da esperança”.

(Trad.:MEM)

Sem comentários:

Enviar um comentário