Comunicado das Escolas Católicas de Israel
Nazaré, 08 de Maio de 2014 (Zenit.org)
Nesta segunda-feira, 05 de maio, o Patriarcado Latino de
Jerusalém publicou a tradução do comunicado redigido em Árabe, pelo
Secretário-Geral das Escolas Católicas em Israel, depois dos actos de
vandalismo e das ameaças que atingiram a população cristã do país. Eis o
texto na íntegra:
Queridos directores, professores, funcionários e estudantes,
No decorrer de uma reunião realizada hoje, 30 de Abril de 2014, a
Administração do Secretariado Geral denunciou veementemente os actos de
violência, lembrando, nomeadamente, os factos que se seguem.
Que os actos recentemente cometidos pelos fundamentalistas contra as
nossas igrejas, os nossos lugares santos nos deixam profundamente
consternados e nos fazem questionar – mas que educação receberam estes
fundamentalistas?
Entre outros actos, lembramo-nos do que teve lugar na Abadia de
Latroun, depois no Mosteiro de Deir Rafat e, agora, os que tiveram como
alvo as igrejas de Tabgha e de Bassa, sem esquecer a carta de
intimidação enviada a S.E. o Bispo Boulos Marcuzzo, ameaçando cada
cristão, cada homem de uma consciência viva.
Em resposta a tudo isto e sempre dentro do espírito de caridade que
incutimos nas nossas escolas, afirmamos que não temos medo, pois Deus
está connosco. Não temos medo de ninguém, no entanto temos medo por cada
um. E levamos a sério esta ameaça porque tememos pelos nossos filhos e é
por esta razão que nós nos dirigimos aos responsáveis civis para que
sejam tomadas as medidas necessárias.
Fazemos também saber que o primeiro tempo lectivo do dia 5 de Maio,
(data anunciada na carta de ameaças), será consagrado a um curso de
educação e sensibilização para os nossos alunos. Os professores poderão
discutir com os alunos estes últimos acontecimentos e como gerir a
situação com bom senso.
Pedimos assim a cada director de escola que envie uma carta queixa ao
comissariado de polícia da zona da sua escola, para que assegure a
protecção dos nossos queridos alunos.
Afirmamos também que os nossos símbolos religiosos continuarão a ser
vistos nas nossas regiões e na nossa pátria, e confiantes em Deus
repetimos:
“Não temo nenhum mal, pois Tu estás comigo”
Juntamos assim a nossa voz à dos Ordinários Católicos da Terra Santa que publicaram um comunicado.
Com as nossas melhores saudações, amor e respeito.
P. Abdelmassih Fahim, OFM
Secretário-geral das escolas Católicas em Israel.
(08 de Maio de 2014) © Innovative Media Inc.
in
Sem comentários:
Enviar um comentário