Amanhã começam as comemorações. Missa solene, presidida por Dom Blazquez, presidente da conferência dos bispos espanhóis, concelebrada pelo cardeal Cañizares, arcebispo de Valência
Madrid, 14 de Outubro de 2014 (Zenit.org)
Uma Missa solene amanhã de manhã em Ávila dará início ao Ano
Jubilar Teresiano que celebra o V centenário do nascimento de Santa
Teresa de Jesus (Ávila, 1515- Alba de Tormes, 1582). A Missa será
presidida pelo Presidente da Conferência Episcopal Espanhola e Arcebispo
de Valladolid, Dom Ricardo Blázquez, e concelebrada pelo Arcebispo de
Valência, Cardeal Antonio Cañizares Llovera.
Terá início às 11 horas (hora local), na praça de Santa Teresa, de
onde serão transferidas da Catedral, as duas imagens da Santa em êxtase,
que data do século XVIII, e da Virgem da Caridade do século XVI, à quem
se confiou Teresa quando, ainda criança, morreu sua mãe.
Após a cerimónia haverá uma procissão da praça até o convento em que
ambas as imagens serão acompanhadas por uma relíquia: o bastão usado por
Santa Teresa.
A Missa - concelebrada pelo Cardeal Carlos Amigo, arcebispo emérito
de Sevilha, juntamente com outros prelados espanhóis e italianos - foi
organizada pela Conferência Episcopal Espanhola, Diocese de Ávila e pela
Ordem dos Carmelitas Descalços, em colaboração com a Câmara Municipal, o
Conselho Provincial e Universidade Católica de Ávila.
(14 de Outubro de 2014) © Innovative Media Inc.
in
Sem comentários:
Enviar um comentário