Olá
bom dia e votos de um ótimo descanso, caso o fim-de-semana o permita!
A
"manchete" da Agência ECCLESIA está relacionada com a entrevista do
bispo de Setúbal à Ecclesia e à Renascença. Um projeto conjunto, que em cada
semana traz uma voz para analisar acontecimentos da atualidade. Neste caso,
D. José Ornelas falou
dos problemas sociais na sua diocese, nomeadamente no Bairro
da Jamaica, da crise política e social na Venezuela,
da tolerância zero diante de casos
de abusos por parte de membros do clero e da mesma determinação em casos
de violência,
em todos os ambientes.
Mas
se esta é a manchete, há outras notícias que parecem igualmente interessantes
e confirmam dinamismo o juvenil em torno de projetos que afirmam a dimensão
religiosa no quotidiano. O primeiro está relacionado com a Missão
país - 3200 universitários em 55 missões em várias
vilas e aldeia de Portugal - e o segundo com mais uma edição do Faith’s
Night Out.
Falando
em notícias, vale a pena espreitar também o relatório da Cáritas
Diocesana de Coimbra sobre os apoios prestados às vítimas dos
incêndios de 2017.
Este
sábado, são muitos os eventos que marcam a agenda pelas dioceses e
movimentos. Claro que interessam os que dizem respeito a cada pessoa ou a
cada grupo. Mas destaco três: o curso Enovar,
sobre liderança à luz da fé, o encontro promovido pela Pastoral
Penitenciária e o Congresso
Nacional das Misericórdias.
Desejo-lhe
uma ótima jornada, de descanso, a trabalhar ou no compromisso com um sem
número de compromissos e atividades que cada sábado e domingo sempre
proporcionam!
Paulo Rocha
|
Páginas
▼
Sem comentários:
Enviar um comentário