Começo
por recordar as palavras do Papa para as Igrejas orientais, católicos e
ortodoxas, que celebram o nascimento de Jesus esta segunda-feira, seguindo o
antigo calendário juliano: “Dirijo-lhes a minha saudação cordial e fraterna,
marcada pela comunhão entre todos nós cristãos, que reconhecemos Jesus como
Senhor e Salvador”.
Num
domingo de Reis, Francisco perguntou
aos católicos de todo o mundo se, no Natal, ofereceram “algum presente a
Jesus”, pela sua festa, ou apenas trocaram presentes entre si, esquecendo os
mais necessitados. Uma homilia que vale a pena ler ou reler.
A
ECCLESIA está hoje na sua companhia, na RTP2, pelas 15h00. O espaço na Antena
1 é hoje ocupado pela noite desportiva.
Despeço-me
com votos de boas notícias, sempre.
Octávio
Carmo
|
Páginas
▼
Sem comentários:
Enviar um comentário